Do Sapo ao Príncipe | Por Maysa Napolitano

Por Maysa Napolitano

Na minha vida tudo acontece sempre de forma intensa! Aos 24 (quase 25) anos eu sou divorciada, mãe de dois filhos e agora noiva prestes a me casar novamente!

Com 18 anos eu fiquei sabendo que estava grávida do meu primeiro filho e alguns meses depois eu me casei! Foi um casamento de contos de fadas! Inclusive, pasmem, eu me casei de rosa!!!

Mas, meu “conto de fadas” não durou nem 1 ano, meu “príncipe” logo virou um sapo.  Meu casamento foi cheio de brigas, desentendimentos, desrespeito, mágoas e pouco tempo depois – até hoje eu não sei como isso aconteceu – eu fiquei grávida da minha segunda filha, aos 21 anos! A minha segunda gravidez foi terrível, era uma briga atrás da outra, vira e mexe eu estava no hospital por conta do nervoso que eu passava, mas minha filha nasceu e era a coisinha mais fofa desse mundo! Por causa dos meus filhos eu resolvi tentar continuar casada, preservar minha família, essas coisas bonitinhas que toda mulher pensa, só que chegou uma hora que a situação ficou insustentável. Eu me anulei completamente por conta desse casamento, larguei minha faculdade de Direito no terceiro ano porque ele simplesmente não queria que eu terminasse. Nessa época eu morava no litoral e tinha ido passar uns dias na casa da minha mãe, em uma das nossas brigas pelo telefone eu simplesmente resolvi que iria colocar um ponto final nessa história, ia me separar! Acabei falando isso para ele por telefone mesmo! E foi o que eu fiz, me separei!  Isso foi a melhor coisa que na minha vida! Parece que tirei um peso de 200 kg das costas Eu eu conseguia respirar melhor, conseguia ter PAZ, e paz é uma coisa que não tem preço!

Como é a semana do dias dos namorados, essa história vai ter um final feliz, claro!!!

Pois bem, assim que eu me separei a primeira coisa que eu fiz foi voltar pra faculdade, e, pra minha surpresa, além de mim, tinha outro aluno novo, vindo do nordeste (importado rs) que se sentou bem do meu lado. Com o tempo, fomos nos conhecendo. Conversa vai, conversa vem até que a amizade se tornou um grande amor. O mais engraçado, é que se tudo não tivesse sido exatamente do jeito que foi, ou seja, se eu não tivesse me casado, tido meus filhos, largado a faculdade por causa disso etc, a gente nunca teria se esbarrado naquela faculdade e naquele tempo. Mesmo porque ele veio do nordeste pra fazer um tratamento aqui em SP, lá ele já estava no último ano da faculdade, só que como ele transferiu o curso pra SP, por conta da divergência entre as grades, ele teve que voltar para o 6º semestre, o mesmo semestre que eu havia parado. Ou seja, parece que tudo foi preparado pra que nós nos conhecêssemos. Essa história já faz 2 anos e há pouco tempo ficamos noivos, e eu preciso falar desse dia que foi memorável, aliás, meu noivo adora me fazer surpresas. Ele inventou a maior desculpa esfarrapada pra me levar num jantar em um restaurante que eu sempre tive vontade de ir, um lugar que é super romântico com jantar à luz de velas e tudo mais. Quando nós chegamos lá, estávamos jantando, quando o garçon oferece uma garrafa de champagne e já veio me dando uma taça, e eu, como há anos não bebo, fiquei sem entender e já fui falando “Obrigada moço, mas eu não bebo!” rs e mesmo assim ele fingiu que não ouviu e continuou colocando a champagne na minha taça… Quando meu noivo vira pra mim e me fala bem baixinho: “Olha dentro da sua taça!”, quando eu olhei tinha uma aliança no fundo dela! Aí imaginem né, fiquei totalmente sem reação, mas achei lindo ele ter bolado isso tudo pra me surpreender e com direito a declarações de amor e tudo mais!  Nesse dia nós ficamos noivos oficialmente e agora estamos começando a ver os preparativos pro nosso casamento que será no próximo ano. A cada dia que passa, eu vejo que eu fiz a coisa certa, me separei, fui atrás da minha felicidade e encontrei o amor da minha vida que me faz tão feliz, que ama os meus filhos como se fossem dele.

Moral da história: BUSQUE A SUA FELICIDADE!!! Às vezes a gente deixa de fazer as coisas que queremos com medo do que os outros vão pensar, eu poderia não ter me separado do meu ex marido e estar até hoje presa em um casamento falido, de fachada, só pros outros não me tratarem como a “separada”, a “mãe solteira” ou qualquer coisa do gênero que nós sabemos que acontece até hoje, o preconceito. Só que nós temos apenaas essa vida e temos que buscar a felicidade em cada momento. Não devemos nos acostumar com o que não nos faz feliz, isso é perda de tempo! Se você não esta feliz, chuta o balde mesmo e vai recuperar o tempo perdido. Eu penso da seguinte forma, relacionamentos (namoro, noivado, casamento) servem pra nos trazer felicidade, ou aumentar a nossa felicidade, a partir do momento que só esta te trazendo dor de cabeça, te fazendo sofrer, chorar, isso significa que não está sendo mais saudável. É hora de parar e pensar se realmente vale à pena tapar o sol com a peneira, e eu digo com toda propriedade: não vale a pena! Uma coisa que a minha mãe me disse logo quando eu a informei que iria me separar e que nunca me esqueci foi “um relacionamento é que nem uma planta, vc tem que cultivar todos os dias, regar com amor, com carinho, elogios e dessa forma ele vai crescendo e florescendo a cada dia, e o que acontece quando vc deixa de fazer isso?! A planta vai secando, secando, caindo as folhas… e ai ela morre” E foi exatamente isso que aconteceu no meu casamento, ele era regado com tantas palavras feias, desrespeito, falta de paciência que um dia a planta secou! Morreu! (ps: graças à Deus, porque hoje to com meu bofe que não tem nem comparação rs)

E é isso aí! Vamos aproveitar esse dia dos namorados pra pensar nessas coisas, ver o que nos faz feliz, ver se estamos cultivando nossos relacionamentos direitinho com bastante amor, carinho, respeito e quem sabe, aproveitar o ensejo pra mandar aquele encosto andar?!? rsrs

2 comentários sobre “Do Sapo ao Príncipe | Por Maysa Napolitano

  1. Parabéns,linda historia,vc eh um exemplo para muitas pessoas que viver eh lutar pelo ideal vale muito ,eh como vale!

Deixe um comentário

