Quem é quem na moda.

Essa é Anna Wintour a editora-chefe da Vogue América e a editora de moda mais influente do mundo. É ela quem diz o que vai ou não ser moda no mundo fashion.  Foi ela que catapultou a carreira da über  model Gisele Bündchen e dos estilistas John Galliano e Marc Jacobs entre outros. Sua fama migrou do mundinho da moda para as páginas de celebridades depois que sua ex-assistente pessoal Lauren Weisberger escreveu um livro que diz ser completamente ficcional e que foi adaptado para o cinema intitulado O diabo veste Prada. No filme a atriz Meryl Streep interpreta Miranda Priestly editora-chefe da Runaway. Apesar de Lauren afirmar categoricamente que seu livro é ficcional é automático pensar que foi baseado na sua convivência com Anna Wintour, ainda mais se juntarmos a já fama de durona, tirana e mão-de-ferro de Anna. Todos os anos Anna promove a festa “Costume Institute Gala”, baile de gala do Metropolitan Museum of Art em Nova York que atrai pessoas do mundo da moda, cinema, televisão e  esportes. E em 2009, Anna lançou um filme para mostrar os bastidores da revista no mês mais importante para a moda The September Issue. O trailler você vê aí em baixo Resumindo: é ela quem manda e desmanda no mundo bilionário da moda.

 

 

 

Emmanuelle Alt é a nova editora-chefe da Vogue francesa, nova porque assumiu o cargo em janeiro, mas sua primeira capa foi publicada em março. Ela teve que substituir o mito fashion e uma de suas melhores amigas Carine Roitfeld, no cargo por 10 anos,  o que pode ser interpretado como uma continuação do trabalho, já que não é uma mudança muito drástica. Em sua primeira capa comandando a Vogue France, Emmanuelle colocou a brasileira Gisele Bündchen usando um vestido branco de renda de Dolce & Gabbana. Mesmo no cargo a pouco tempo já demonstra personalidade no comando e só podemos esperar coisas boas.

Apesar de ser italiana Anna Dello Russo é a editora-chefe da Vogue Japão e com certeza é a mais excêntrica e fashion victim de todas! É a queridinha dos fotógrafos de street style e não é por menos, ela tem obsessão por sua imagem e por suas roupas e por isso mesmo chama atenção por onde passa. Não à toa ela já declarou ser doente por roupas, sua obsessão já invadiu cozinha e porão de sua casa, onde mais ela colocaria 4 mil pares de sapatos! Com metade eu já seria muito feliz! Anna trouxe visibilidade e importância para a esquecida Vogue Japan.

                                                                                                    

Franca Sozzani é a editora com mais tempo de casa, está no comando da Vogue Itália a 23 anos e podemos dizer que é a menos glamourizada dentre as poderosas. Porém não é menos polêmica e mostra isso em frases ríspidas e idéias e trabalhos polêmicos na Vogue como o uso de peles e recentemente lançou a campanha contra a anorexia na moda usando 3 modelos plus size na edição de junho da revista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s