Make Up: Formatura

Por Débora Gumiero

Sábado tenho uma formatura para ir, que por sinal, é da colunista Elamundo e amiga  Maysa Napolitano. Grande Maysa, finalamente pegará o canudo… rss (Não podia perder a piada. rs).

Bom, para quem também tem uma formatura para ir, não tem ideia de maquiagem e não irá a uma maquiadora, aí vão as dicas:

Se você não tem muita prática, utilize cores neutras e claras para conseguir um make  moderno que combinará com todas as cores de roupa.

Formatura é para brilhar, então vamos brilhar!

Atenção: Faça o teste da maquiagem em casa pelo menos alguns dias antes da formatura.


Limpando a pele: Para começar a maquiagem, é fundamental limpar bem a pele com o sabonete e em seguida hidratar para receber os produtos da maquiagem.

Passando corretivo e base: Você deve escolher o corretivo e a base conforme seu tipo de pele e tonalidade. Após ter higienizado a pele, aplique o corretivo em volta dos olhos para esconder sinais de olheira e imperfeições da pele como pintas e outros. Também pode aplicar nas marcas de expressão como o bigode chinês, no canto do nariz e canto dos olhos. Depois de aplicar o corretivo, passe a base começando pela parte superios do rosto para baixo, passando sempre para cima conforme indicação do desenho.

Passando Pó: Com o pincel apropriado, passe o pó levemente em todo o rosto (sem exagero). O pó serve para tirar o brilho da pele e fazer com que a maquiagem a seguir fixe melhor e tenha mais destaque.

Passando sombra: Para o look meio termo, comece aplicando na pálpebra  um tom mais claro mas não puxe muito até a sobrancelha. Se você for fazer um look pro grafite, passe branco ou variações de cinza claro. Se for para para o look marrom/dourado, passe tons claros de marrom como bege, nude etc. Se for para o look claro, passe branco ou nude conforme a tonalidade que desejar. Depois, passe o tom mais escuro a partir do canto dos olhos ateh mais ou menos o meio (veja o vídeo para mais detalhes). Após feito os dois passos, pegue um pincel para dar uma esfumada na make.

Passando delineador e rímel: Aplique o delineador rente aos cílios na espessura que preferir e depois passe bastante rímel.

Passando blush: Aplique o blush nas maças do rosto com movimentos circulares.

Passando batom: Antes de passar o batom, você pode passar o corretivo nos lábios para também ajudar na fixação do batom e realçar a cor escolhida. Depois, se achar necessário, passe um gloss transparente ou para dar um brilho.

Pronto… você tem uma maquiagem fácil é muito elegante.

Veja alguns looks:



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s