Filme: Capitão América – O Primeiro Vingador

Por Débora Gumiero

Mais uma vez, a Marvel promete nas telonas do cinema impressionar os fãs dos quadrinhos. Quem estréia dessa vez é o Capitão América, interpretado por Chris Evans.

“O Primeiro Vingador” se concentra no início do Universo Marvel. Steve Rogers (Chris Evans) tem saúde frágil, vem de família pobre e sonha em fazer parte do exército americano.  Esse sonho torna-se inviável por conta dos problemas de saúde, mas chama a atenção de um general que vê a dedicação do garoto. Então, Steve Rogers  se oferece para participar de um programa experimental que o transforma no Super Soldado conhecido como Capitão América. Rogers fica saudável e começa o treinamento intensivo para lutar contra o mal na liderança do grupo Os Vingadores. Como Capitão América, Rogers une suas forças com Bucky Barnes (Sebastian Stan) e com Peggy Carter (Hayley Atwell) para declarar guerra à diabólica organização HYDRA, liderada pelo abominável Caveira Vermelha (Hugo Weaving).

Veja o Trailer

Um pouco de História

Capa da edição número 1 da revista do Capitão América. HQ foi publicada pela Timely Comics, que mais tarde viria a se chamar Marvel (Foto: AP)

 Era 1941, Joe Simon, criador de histórias em quadrinho, queria colocar um rosto no patriotismo “ianque”: assim criou o Capitão América. Um jovem do Brooklin transformado em super-herói e que representa “tudo o que faz com que os Estados Unidos sejam o melhor lugar do mundo para se viver”.

“Quando tinha oito anos, minha turma recebeu a visita de um ex-combatente da Guerra de Secessão”, lembrou Joe. “O idoso apertou a mão de cada criança no local e disse: ‘Deem a mão a quem a estendeu a Abraham Lincoln’. Isto me marcou para o resto da minha vida e foi assim que empreendi a busca por um super-herói para os Estados Unidos.”

Em 1941, criou com Jack Kirby o personagem Capitão América.

O componente político, embora tenha desaparecido com o passar dos anos, era muito forte nas primeiras aventuras do personagem. “Como o primeiro inimigo do Capitão América era Hitler, isso nos forçava nos anos 1940 a cultivar o lado político” das histórias, explicou. “

Fonte: G1

Conheça alguns produtos do Capitão América

O Soldado Invernal – Livro

Em até 6x R$12,50

Sinopse: Abalado pela dissolução dos Vingadores, o Capitão América agora se vê diante de estranhas lembranças de seu próprio passado, da época da 2ª Guerra Mundial. Para piorar, o surpreendente assassinato do Caveira Vermelha traz à tona uma lenda da Guerra Fria. Mas quem é o Soldado Invernal? A resposta a essa pergunta mudará para sempre a vida da Sentinela da Liberdade.

Capitão América – DVD (Filme 1944)

 Em até 3 x R$7,43

Sinopse: Capitão América (Dick Purcell) luta contra as forças do mal, comandadas por seu arquiinimigo, o Escaravelho, que envenena seus inimigos e rouba um aparelho secreto capaz de desmaterializar até prédios inteiros usando apenas ondas sonoras. Capitão América terá que correr contra o tempo para salvar a mulher que ama e todos os cidadãos de sua cidade, que está sob a ameaça de ser completamente destruída.

Ano de produção: 1944
Duração: 244 minutos
Sistema de Cor: Branco e Preto
Legenda: PORTUGUES

Anúncios

Um comentário sobre “Filme: Capitão América – O Primeiro Vingador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s