Papo retrô: A Família Twist (Round the Twist)

Por Débora Gumiero

E que criança não tem história pra contar sobre os seriados da TV Cultura?! Eu adorava um que chamava-se  A Família Twist (ou Round the Twist). A Família Twist era um seriado de origem australiana baseado nas histórias do escritor Paul Jennings. Contava a história de três crianças que viviam com o pai em um farol que participavam de várias aventuras mágicas e paranormais. O seriado teve iníco em 1989 e fez mais sucesso pelo mundo do que na própria Austrália.

A Família Twist teve 4 temporadas e cada uma delas com sua história independente. Ou seja, você poderia assistir o seriado em ordem aleatória.

Vou falar sobre a primeira, mas as subsequentes foram tão boas ou melhores quanto a primeira. (Aliás, a última temporada foi ao ar no ano 2000 e creio que eu não tenha visto.)

Na 1ª temporada (1989), o farol é assombrado por uma música vinda de cima. No último episódio, Lighthouse Blues, é revelado que a música esta sendo tocada pelos fantasmas da família de Neil. Os fantasmas ajudam os Twist a impedirem o Sr. Gribble de destruir o farol.

A trilha sonora é muito característica desse tipo de seriado,  era cantada por Tamsin West, que fez o papel de Linda na primeira temporada.

Um episódio pra vocês (infelizmente não encontrei legendado)

*Fotos e vídeos retirados da web

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s