Música boa sem restrição: Guns n’ Roses

Por Débora Gumiero

Já que este é o assunto do momento, os que encerraram o Rock n’ Rio 2011 vamos falar sobre Guns n´Roses (GnR). A banda nasceu em 1985 na Califórnia debruçada no estilo Hard Rock norte americano liderada pelo [autêntico] Axl Rose.

1985

O estilo musical, a presença no palco e a imagem de bad boy  da banda foram fatores que contribuíram para que eles permanecessem em cena enquanto o glam metal liderava nas vendas de discos, tabelas de vídeos e rádio. Guns N’ Roses ofereciam um som bem mais tradicional do rock, e assim foi a conquista de fãs, impressionados pela autenticidade entusiasmante da banda.

Na formação original, era um quinteto com Axl Roses (voz), Slash (guitarra), Izzy Stradlin (guitarra), Duff McKagan e Steven Adler (bateria). Foi com estes integrantes que foram gravados os discos Appetite for Destruction (1987), com o hit “Sweet Child O’Mine”, e G N’ R Lies (1988), de “Patience”.  Axl inclusive gravou sons pornográficos para colocar na música “Rocket Queen”. Hoje conhece-se que os gemidos nessa música provém do ápice de uma gravação real de uma tarde de sexo entre Axl e a namorada na época de Steven Adler. “Welcome to the Jungle” também foi destaque em um filme de Clint Eastwood em 1988, The Dead Pool e membros da banda tiveram uma aparição no filme.

[Lembro-me da época de colégio (centenário) que meu amigo Pedro H. Giavoni pagava um pau para o estiloso Slash e seu chapéu sobre as singelas madeixas e também do meu outro amigo Iann V. Caminha que não se cansava de cantar o “Watch it bring it to your ne ne ne ne ne ne ne knees, kneeeeees… Yeeeah” da música Welcome to the Jungle]

Em homenagem à essa época [boaaa] Welcome to the Jungle pra vcs!

Sweet Child O’ Mine

November Rain (2011)

Don’t Cry

Knocking On Heaven’s Door

Discografia

  • Appetite for Destruction (1987)
  • G N’ R Lies (1988)
  • Use Your Illusion I (1991)
  • Use Your Illusion II (1991)
  • “The Spaghetti Incident?” (1993)
  • Chinese Democracy (2008)

 

Anúncios

2 comentários sobre “Música boa sem restrição: Guns n’ Roses

  1. É, guns n’ roses já teve sua época de ouro, que terminou na década passada. Fico me perguntando, se o Kurt Cobain estivesse vivo, qual seria o “fim” do Nirvana?
    Será que eles seriam tão cultuados como são hoje? Ou será que não passariam de uma banda de tiozão tentando reviver a melhor época de suas vida?
    Tenso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s