10 Passos para um Ano Novo mais Feliz

Por Débora Gumiero

A virada de cada ano é sempre sinônimo de recomeço, renovação de energias e esperanças.

Já é dia 28 de dezembro de 2011. Faltam 3 dias para chegar 2012 e também, hora de fazer a nossa lista de objetivos, rever o que passou, o que aprendemos, pessoas que conhecemos, metas alcançadas e outras que ficaram no meio do caminho.

Li em um livro (não me lembro qual) algumas informações que acho legal compartilhar com todos e também um apanhado de um post de uma pessoa muito  legal, Ligia R. Renger, e montei:

10 passos para um ano novo mais feliz!

  1. Aceite-se!
    Seja feliz consigo mesmo;
  2. Viva o presente!
    Você deve parar de viver apenas nos projetos futuros e pensar que só lá na frente vai ser feliz de verdade, ou então, ficar vivendo de passado “lá sim fui feliz”… besteira, precisa ser feliz AGORA;
  3. Plante o bem!
    Cultive tudo que já recebeu de bom e compartilhe com pessoas queridas;
  4. Descarte o negativismo!
    Não precisamos carregar: ódio, inveja, rancor e tristeza e sim aprender com eles e transformar tudo isso em coisa boa. Deixe de reclamar de tudo, afinal, reclamar não adianta e a solução é muito mais rápida quando se tem calma;
  5. Cuide da saúde!
    O que somos nós sem saúde física e mental? Por isso, cuide da sua! Não abuse de álcool, não use drogas, alimente-se de comidas saudáveis, sorria mais, culpe-se menos, cuide da beleza e do lugar onde vive;
  6. Não desista dos seus sonhos!
    Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar? Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo é bobagem. Pode ser que enfrente dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça!
  7. Sempre é hora de aprender!
    Não importa idade, sexo, cor ou poder aquisitivo. Toda hora é hora de aprender algo novo ou, quem sabe, ensinar!
  8. Ame de verdade! (Acredite no amor)
     Amar de verdade é dar-se sem medo, é dar sem esperar algo em troca. Ame-se, ame seus familiares, amigos, a natureza os animais.  Amar supõe evoluir todos os dias, conhecer o outro cada vez melhor, construir com ele um lugar no mundo em que as pessoas, ao entrar, sentirão que ali existe vida, carinho sincero, vontade de acertar. Nos momentos de alegria e êxtase, compartilhar essa alegria com quem você escolheu para estar ao seu lado, abrindo seu coração sem reservas é amar de verdade. Há quem diga que que nascemos para amar e ser amados, e que nossa felicidade consiste em realizar essa missão.
  9. Trabalhe! (Planeje-se)
    O que somos nós sem objetivo na vida? Nada! Por isso, planeje-se, escreva num papel seus objetivos para o próximo ano e trabalhe para que suas metas saiam do papel. Xô preguiça!
  10. Agradeça todos os dias!
    Independente de religião, agradeça a Deus e a natureza tudo de bom que possuis em sua vida, tudo que aprendeu até hoje. Peça luz em seu caminho e proteção… um pouquinho de coragem também ajuda (rs).

Enfim pessoal, essas são algumas dicas de como viver mais feliz. O que realmente temos que entender é que ser feliz só depende de nós mesmos!

“Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade.” (Friedrich Nietzsche)

“A revolução se faz através do homem, mas o homem tem de forjar, dia a dia, o seu espírito revolucionário.” (Che Ghevara)

Feliz 2012 à todos!!!

Anúncios

2 comentários sobre “10 Passos para um Ano Novo mais Feliz

  1. Pingback: Que roupa usar no reveillon 2012 « Elamundo

  2. Pingback: My Homepage

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s