Dica de leitura: Amanhã Você Vai Entender

Por Caroline Nishi

E se viagem no tempo fosse possível? Você já parou para pensar na possibilidade de mudar algo em seu passado que pode alterar todo seu futuro?

Miranda tem 12 anos e possui um fascínio especial por um livro de Madeleine L’Engle, que fala sobre viagem no tempo. Ela levava uma vida normal até o dia que seu amigo, Sal, apanhou de um garoto na rua e a tem evitado desde então. Mas este é só o começo das peculiaridades que surgirão em sua vida, além de não ter mais o seu melhor amigo por perto, a chave extra do seu apartamento some do esconderijo, a possibilidade de alguém ter invadido sua casa é grande e ela encontra um bilhete enigmático que não sabe de onde veio:

“Estou indo salvar a vida do seu amigo e a minha.
Peço dois favores.
Primeiro, você precisa me escrever uma carta.”

Outros bilhetes chegam à Miranda e ela fica preocupada, pois só uma pessoa muito próxima teria acesso a informações tão íntimas. E a cada bilhete que encontra está a prova irrefutável de que ela é a única apta a ajudar aquele desconhecido a realizar sua missão e evitar uma tragédia quase anunciada.

Uma história fantástica ambientada na real Nova York te apresenta de maneira simples e genial a Teoria da Viagem no Tempo, sem toda aquela porcaria de linguagem científica que você não entende “bulhufas”, te explica como é possível essa viagem acontecer e como funciona o mecanismo de tempo/momento/ na nossa vida ou em nossas muitas realidades.

Em 2010 Amanhã você vai entender ganhou a Medalha Newbery, entregue pela American Library Association às mais importantes contribuições norte-americanas à literatura jovem. Elogiado pelo The New York Times, The Wall Street Journal e The Washington Post este é um livro que não pode faltar na biblioteca da sua filha nerd.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s