Mulheres que Tomam Iniciativa

Por Débora Gumiero

Este tema, pode ser ou não, algo que agrade os homens, depende do ponto de vista dele e/ou as intenções dela mas, temos que encarar que este é um fato bem comum nos dias de hoje.

As mulheres estão cada dia mais equilibradas com os homens, e isso faz com que as deixem mais confiantes, independentes e livres para tomar a iniciativa, ou pelo menos demonstrar com mais clareza seu interesse.

Os homens dizem que acham a situação diferente, interessante, mas ainda reclamam que muitas mulheres se vulgarizam quando adotam este tipo de postura. Eles aceitam os olhares, a aproximação, se deixam envolver, mas há um momento em que eles precisam se sentir os donos da situação, e talvez nada mais natural, porque assim é a natureza “o macho domina a fêmea”. Eles precisam mostrar interesse, provar seus dotes, sejam físicos como de um homem que atendem à mulher para não se sentirem menos.

Do lado da mulher de atitude, tratando-se de bom senso,  ela, auto-confiante, chegará no cara e conversará com ele para mostrar o que ela tem de melhor… charme, inteligência, autenticidade, bom humor etc. Para ela as coisas são simples, sem rodeios já que ela sabe o que quer. Mas acredito que a maioria delas, depois de conseguir o que queria e tiver a tendência de querer mais depois, pode vir a calhar uma rejeição. Eles dizem que apesar de gostarem da iniciativa, eles perdem o tesão da situação porque o fato foi consumado.

.

“As vezes tem uma iniciativa mas com uma atitude que não parece… desvalorizante mas, quebra um pouco o jogo, de fato!”  Rafael Furquin
.

“Acho que tudo que não é comum estranha um pouco mas, isso tende a acontecer cada vez mais” Vinícius Fortineli

.

“Eu acho interessante. Na hora é meio estranho porque é diferente do que estou acostumado, mas não vejo porque elas não fazerem isso, já que estão interessadas. Mas sendo sincero, tira um pouco do encanto do ato da conquista às vezes.” Theodoro Mierle
.
.
“Depende da ocasião, no caso de garotas que são muito atiradas e acabam deixando as coisas muito fáceis, correm um sério risco de serem usadas só pelo momento. Se for pra ter algo sério, não me importo de esperar o movimento da sedução mas prefiro que a iniciativa parta do homem!” João Menezes
.
..

Eis o machismo que ainda está impregnado em nossa sociedade. Os homens cobram atitude, mas mulheres que tomam essa atitude, muitas vezes são automaticamente desvalorizadas no conceito deles, algo bem irracional como ação e reação.  Isso só mostra a ligação entre homem x desafio.

É meninas, acredito que a iniciativa, para ser positiva (caso você pense em algo pra depois), pode ser algo sutil, de leve, sem afronto. Assim você não perde a oportunidade e nem ele. rs

Mas num geral, não devemos nos prender a regras, porque uns vão gostar, quem sabe se apaixonar (por você) pela sua iniciativa e outros nem tanto. O que realmente interessa é você se manter autêntica e não se sabotar. Faça o que quiser, quando quiser, com quem tiver vontade… sem forçar nada!

By the way… como disse Voltaire “O maior problema e o único que nos deve preocupar é vivermos felizes” 😉

Um beijo
Débora Gumiero

Anúncios

2 comentários sobre “Mulheres que Tomam Iniciativa

  1. A independência, o desapego e o querer e lutar pelo o que queremos, assusta as pessoas…mas quem fica parado na defensiva, deixa-se de viver experiencias novas e conquistar seus objetivos.

  2. A grande verdade é que os Homens se assustam com essas atitudes e nos dias de hoje não existe aquela mulher submissa.
    Hoje as pessoas estão individualistas, só pensando no “EU”.
    O mais importante é a pessoa se perguntar se esta FELIZ com essas atitudes.

    Abç

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s